terça-feira, 23 de outubro de 2007

The Million Dollar Homepage


" A idéia é simples: tentar e fazer $1m (1 milhão de dólares) vendendo 1000000 de pixels por $1 dólar cada. Eis o Site de Um Milhão de Dólares ("The Million Dollar Homepage"). A motivação principal para fazer isso é pagar meus estudos, pois eu não gosto da idéia de me formar com uma grande dívida estudantil. Eu conheco pessoas que estão pagando seus empréstimos estudantis 15-20 anos depois de se formarem. Não é uma boa!


Portanto, todos são bem vindos para comprar meus pixels, que estão disponíveis em blocos de 100 pixels (cada um medindo 10x10 pixels). Você verá que o site está dividido em 10 mil desses blocos de 100 pixels (1 milhão de pixels no total). A razão de vendê-los em blocos de 100 pixels é por causa que qualquer coisa menor seria muito pequeno para mostrar algo interessante.


Você pode comprar quantos pixels quiser, desde que estejam disponíveis (veja o estado atual no topo direito do site). Quando você compra alguns pixels, você pode disponibilizar uma imagem/propaganda/logotipo de sua escolha no espaço adquirido. Você também pode disponibilizar um link para seu site na imagem. Contudo, não são permitidas imagens obscenas e ofensivas.


Os pixels que você comprar serão exibidos no site permanentemente. O site não mudará. Usando uma parte do dinheiro que farei com esse site, eu garanto que o manterei online pelo menos por 5 anos, talvez mais. Eu quero que ele se transforme em um tipo de cápsula do tempo da internet. Então, durante isso, eu acredito que os pixels oferecerão um bom balor. Você terá um pedaço na história da internet! "


Essas são palavras de Alex Tew, retiradas (e traduzidas) de seu site http://www.milliondollarhomepage.com/. Idéia simples? Idiota? Sem sentido? Acho que não. Veja seu site, com a menção "Sold Out", o que indica que Alex atingiu seu objetivo.

Esse é o primeiro exemplo de uma grande idéia milionária. Muitos outros tentaram imitar Alex Tew. Será que obtiveram sucesso? Pode ser que sim, mas nada como ter a idéia original e ter a satisfação de ver seu primeiro milhão.


Onde está a sua idéia milionária?

Nenhum comentário: